Última página

Respostas: 72 - Visitas: 681

-𓏲ּmonaliֶָ֢sa🪻࣪: {...} .bri.`
26-02-24 - 08:13:04

-𓏲ּmonaliֶָ֢sa🪻࣪:
- ̗̀˖ Eu li uma vez que “somos plantinhas com emoções”. Naquele momento, aquela simples frase trouxe uma madrugada de reflexões e muita consciência. Diversos questionamentos e comparações fizeram sentido e busquei trabalha-los, pois não eram mais necessários. Compreendi que cada um de nós é uma espécie única, que tem suas estações próprias, formas, sabores, cores, aromas e, precisa de determinado tipo de cuidado e solo para germinar no tempo certo e crescer saudável. Qual é a sua natureza? Já refletiu sobre isso? Você não está tentando crescer em solo estranho com ferramentas e elementos que não te favorecem? Primavera, verão, outono, inverno. Calor, frio, seco, úmido. Sol ou lua. Dia ou noite. Se estudarmos o vasto catálogo da Natureza podemos perceber que há plantas e flores dos mais variados tipos. E, nenhuma compete entre si para saber qual é a mais bela, produtiva, vigorosa ou importante. Todas têm a sua relevância naquele ecossistema por mais que desconheçamos a sua função. Assim é com cada ser humano que, por fazer parte dessa Grande Mãe, também possui as suas preferências, peculiaridades e seu devido propósito. Já imaginou se a margarida quiser competir com a graciosidade da dama da noite? Ou, a macieira querer produzir frutos iguais à cerejeira? Se uma flor que desabrocha no inverno sentir inveja daquela que abre suas pétalas no verão? Pois bem, respeite a sua individualidade e seus ciclos internos. É justamente essa personalidade singular que o torna tão especial. Conhece-te a ti mesmo. Esse é o seu brilho natural.
02-03-24 - 12:08:33

-𓏲ּmonaliֶָ֢sa🪻࣪:
- ̗̀˖ Trocar alguém que sempre esteve ao seu lado por alguém que está de passagem talvez seja o maior erro da sua vida. Não é simplesmente trocar, mas jogar fora tudo o que fizeram por você. Isso não se encontra em qualquer esquina, onde pessoas vem e vão o tempo todo. Valorize quem realmente importa, não seja culpado pelo sofrimento de quem sempre fez de tudo pra te fazer sorrir.
02-03-24 - 12:09:18

-𓏲ּmonaliֶָ֢sa🪻࣪:

- ̗̀˖ Eu fico mal e no outro dia eu mesma me reconstruo, e eu acho que é sobre isso que as pessoas falam quando dizem "seja sua própria fortaleza" é você dormir chorando achando que não vai aguentar e acordar em mais um dia só que dessa vez fazendo diferente pro SEU próprio bem! [176649]


02-03-24 - 12:09:54

-𓏲ּmonaliֶָ֢sa🪻࣪:


- ̗̀˖ A minha religião é a natureza, o meu templo é o meu coração, a minha fé está no universo e o meu destino guiado pelas estrelas.



02-03-24 - 12:18:33

Mais»
1/15

Pular para página:


Página principal>Forum>Diario/Biografia
>Diário>‘ .......•