Respostas: 0 - Visitas: 19

-.Ł ć…¤ć…¤ą„—Puccaꨄ:
Para o bolo: 3 ovos 1 chĆ”vena de chĆ” de aƧucar 150g de manteiga 1 chĆ”vena e meia de farinha 1 colher de sopa rasa de fermento 1/2 chĆ”vena de chocolate em pĆ³ meia chĆ”vena de leite

Para o pudim: 1 lata de leite condensado 4 ovos 2 latas de leite normal (a lata medida Ć© a do leite condensado)

PreparaĆ§Ć£o: Ligar o forno a 180ĀŗC. Colocar um tabuleiro (eu tenho 2 formas redondas sem buraco: usei a mais pequena para fazer o bolo e a maior para pĆ“r a Ć”gua) com Ć”gua a ferver, uma vez que o bolo-pudim vai cozer em banho-maria. Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo. Bolo: Bater o aƧucar com os 3 ovos inteiros. Adicionar a manteiga derretida e mexer novamente. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a meia chĆ”vena de leite. Bater bem. Deitar na forma sobre o caramelo e reservar. Pudim: Bater muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo e deitar sobre a massa do bolo. Ɖ nesta altura que a massa do bolo "engole" o pudim e este sim fica em contacto com o caramelo... isto tem certamente uma explicaĆ§Ć£o quĆ­mica! Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de uma hora (o meu teve um bocadinho mais... tinha o forno muito baixo). Desenformar depois de arrefecer completamente. Se quiserem fazer para um almoƧo o melhor Ć© fazer de vĆ©spera, porque se o desenformar morno pode-se quebrar.
26-02-24 - 08:51:14


1/1


PƔgina principal>Forum>CulinƔria
>Doces/Sobremesas>Bolo pudim ou Dom duartešŸ˜‹šŸ®