Primeira página Última página

Respostas: 44 - Visitas: 414

-Kαssαหdrα:
NARRATIVA°•N°5.mão.
O PRESENTE DE NATAL .docenatal. Certa vez, um menino acordou em uma véspera de Natal, .noel5. muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar. Era o dia do aniversário do menino Jesus, .orar. e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos. Esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal. .natalarvore. Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele .gorro. “velhinho”, mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente. .zzzz. Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente .noe1. algum em toda a sua casa. :( Seu pai desempregado, com os olhos cheios d’água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração .partindo. o chama: .lagrima. filho o melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranqüilo, pois eu sei que o papai Noel não esqueceu de você. Os dois foram caminhando sem rumo, até chegar num parque e ali passearam, brincaram e se divertiram durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite. Chegando em casa, já muito cansado, o menino foi para o seu quarto, e escreveu um bilhete para o papai Noel: “Querido Papai Noel", Quero agradecer o presente que o senhor me deu. .migo. Desejo que todos os Natais que eu passe, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.^^ Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são os brinquedos que me fazem feliz, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais..no2.
03-01-23 - 22:07:40

-Kαssαหdrα:
NARRATIVA°•N°6.mão.
.gorro.Relampejou no céu, no exato momento em que a mulher para ele levantou seu olhar. Com o relampejar o céu se abriu, deixando que dele escapasse uma estrela! A mulher observou que de dentro daquela estrela Outra saiu e dentro desta saiu outra, assim sucessivamente Até que no céu se enfileirassem Sete estrelas. Elas simbolizavam tantas coisas: Lembrou que a estrela da manhã era símbolo do princípio da vida. Então a estrela maior, a primeira, aquela que escapara pela fresta do céu falou assim: Não te confundas querendo saber o que dizem as estrelas. As estrelas falam a cada um o que ele quer escutar. Agora neste momento apenas, deseja ser realizado o teu sonho maior! Entrega-os aos céus, entrega à luz das estrelas. Pois esta luz poderá ser canal de conduto, aquele ponto capacitado para realizar o teu sonho. Ainda assim este sonho só será concretizado se nele estiver contido o orvalho da manhã a lágrima da emoção e a semente do amor. Então a mulher fechou os olhos e fez seu pedido na certeza de sua concretização. Pois nele estava a semente do amor, da esperança e da paz que ela pedira para germinar entre os povos iluminou o nascimento de um menino, filho daquela mulher que um dia disse o Sim. Em seguida uma estrela muito especial, surgida no Oriente, iluminou o nascimento de um menino, filho daquela mulher que um dia disse o Sim. E a terra encheu-se de glória! Pois com Ele veio a Luz da Esperança, do Amor e da Paz, para iluminar o coração da humanidade..docenatal.
03-01-23 - 22:07:58

-Kαssαหdrα:
NARRATIVA°•N°7.mão.
.rosa. A lenda da flor de Natal

.bri. Diz a lenda, que uma menina muito pobre, não podia oferecer um presente digno ao menino Jesus, na missa de Natal. Estava tão triste que o seu amigo se apercebeu. Ela contou porque estava tão infeliz a caminho da igreja.
.bri.O amigo, percebeu a sua tristeza mas explicou-lhe que o mais importante, quando oferecemos algo a alguém, é o amor com que oferecemos, especialmente aos olhos de Jesus. A menina percebeu o que o seu amigo quis dizer e pelo caminho, foi apanhando alguns ramos secos com o intuito de oferecer ao Menino Jesus.
.bri. Mesmo pensando que a oferta era muito simples, e com lágrimas nos olhos, a menina resolveu oferecer os ramos com muito amor. E, no instante em que pousa os ramos ao lado do Menino Jesus este tornam-se vermelhos e brilhantes.
.bri.Todas as pessoas presentes na igreja ficaram espantadas e começaram a dizer que era um milagre.
.brilhos. Um milagre de Natal!.brilhos.

03-01-23 - 22:08:11

-Kαssαหdrα:
NARRATIVA°•N°8.mão.
Era uma noite de inverno e fazia muito, muito frio. O vento gelado soprava com força. A terra estava congelada e coberta com uma grossa camada de gelo e neve. Num tempo como aquele o melhor era ficar em casa junto à chaminé... Samuel, o jovem pastor, tinha ouvido pessoas falarem sobre o nascimento de um menino num estábulo bastante perto de sua casa. Como esse dia era tão gelado, ele pensava: - Com esse frio, a criança vai congelarSamuel tinha nascido no verão, quando as rosas estavam florescendo. Muitas pessoas chegaram com presentes o dia em que nascera. Todos queriam conhecê-lo! O sol iluminava com força e o tempo firme animava os vizinhos a visitar a sua casa. Mas, agora, tudo era tão cinza e frio. Assim, que ele se perguntou se aquela criança teria alguém que iria visitá-lo. Dava a entender que os pais do recém-nascido não eram daquela região e não conheciam a ninguém. Decididamente Samuel desejava visitar o novo bebê no estábulo. - Só quero vê-lo para me assegurar que tudo está bem - pensou. Assim, que decidiu partir. Samuel se abrigou bem; se envolveu no seu agasalho de pele quente e forte para se proteger do vento e do frio. Apesar do desejo em ver ao pequeno, ele estava um pouco triste porque Samuel era tão pobre que não tinha nenhum presente para o pequeno... Ia caminhando pensativo e de repente avistou algo brilhante embaixo de uma árvore, algo que parecia com uma flor. - Em pleno inverno? – pensou – isso não pode ser verdade. Correu até ela para vê-la melhor. E, na verdade, crescendo em um tronco robusto tinha uma flor branca com cinco pétalas. Parecia uma estrela de cinco pontas! Esse seria o seu presente! Samuel pegou a pequena flor e se apressou. Finalmente chegou ao estábulo e se colocou diante do bebê que estava deitado numa manjedoura. Samuel levava a flor na sua mão. O pastorzinho estava muito próximo ao recém-nascido, e justamente quando se inclinou a ele para entregar-lhe sua flor, um potente raio de luz iluminou a manjedoura. A luz, de cor dourada, procedia da pequena flor que Samuel sustentava em suas mãos. Desde aquele dia, aquela flor, que floresce a cada Natal se chama a Rosa de Nata!
03-01-23 - 22:08:22

-Kαssαหdrα:
NARRATIVA°•N°9.mão.
.sinos2.Era uma vez, há muito tempo, pequeno povoado situado em uma ilha. Nesse povoado vivia uma família muito pobre. Quando o Natal estava se aproximando, eles não sabiam como o celebraria porque não tinham dinheiro.

Então o pai da família começou a se perguntar como poderia ganhar dinheiro para passar a noite de Natal dividindo um delicioso peru ao forno com sua família, desfrutando da festa junto ao fogo.Decidiu que ganharia dinheiro vendendo árvores de Natal. Assim, no dia seguinte se levantou bem cedo e subiu à montanha para cortar alguns pinhos.

Subiu a montanha, cortou cinco pinhos e os carregou em sua carroça para vendê-los no mercado. Quando só faltavam dois dias para o Natal, não tinha vendido nenhum dos pinhos.

Finalmente, decidiu que já que não vendia nada, que presentearia as árvores de Natal para as pessoas mais pobres que a sua família. As pessoas se mostraram muito agradecidas pelo presente.

Na noite de Natal, quando voltou à sua casa, o homem teve uma grande surpresa. Em cima da mesa havia um peru e ao lado uma pequena árvore de natal.

Sua esposa lhe disse que alguém muito bondoso tinha deixado isso em sua porta.

Naquela noite, soube que esse presente tinha sido concedido pela boa obra que ele havia feito, presenteando aqueles pinhos que havia cortado na montanha
.enfeitando.
03-01-23 - 22:08:35

«Voltar Mais»
2/9

Pular para página:


Página principal>Forum>Concursos
>VØTACÃO>VOT=¤CONTOS DE NATAL¤