Primeira página Última página

Respostas: 277 - Visitas: 4364

-CristinA🌷: A mente é tão cabra..ler. Somos tão frágeis: eis tudo. A insatisfação é um bicho carnívoro. Come-nos por dentro, em silêncio. São tantos os que dão um sorriso no meio do lodo. Há sorrisos que salvam mas também há sorrisos que matam. Porque escondem, porque tapam. Acabe-se com o tabu da lágrima. Acabe-se com a ditadura da felicidade. Acabe-se com o dedo apontado a quem sofre. Normalize-se a dor. Somos também dor. Quanto mais cedo assumirmos o que somos, mais cedo nos salvamos do que nos pode acabar. Preciso tanto de sobreviver. Não são os loucos que por vezes se cansam da vida; somos todos. É aí que chega o amor. A compaixão. A atenção. O cuidado. O outro em nós. Olhamos tanto e vemos tão pouco. Queremos a superfície, o que não revolve. O que não deixa ferida. Somos viciados no conforto. É o egoísmo aceite. A sensibilidade traz génio e queda em doses iguais. Custa ser uma pessoa mas é a única maneira de ser feliz. Que se assuma que não existe felicidade para sempre. Que se assuma que não existem pessoas sempre felizes. Sou uma pessoa e às vezes custa-me. Sou uma pessoa e às vezes canso-me. Sou uma pessoa e às vezes baixo os braços. O mundo tem de aprender a integrar a dor e não a fugir dela. Há um preconceito insuportável sobre a dor. Só o feliz é permitido. O fingimento enfraquece. Fingir todos os dias extenua. Somos incapazes de respeitar a dor: tentamos esmiuçá-la, entender-lhe a raiz, saber como se justifica. Somos regularmente seres que sofrem sem motivo: que isso fique escrito, que isso registado, que isso seja espalhado por todas as paredes, distribuído por todas as escolas, afixado em Diário da República. Todos temos o direito a sofrer mesmo sem motivo nenhum. Por vezes este mundo cansa. Mas que se saiba ainda é o único onde se pode comer uma boa francesinha. Dêem-me a liberdade de sofrer mas por favor nunca me deixem desistir de sair do sofrimento. .cafezinho.
29-02-24 - 11:34:14

-CristinA🌷: Não. Não serei o que querem os tolos. Prefiro a coragem, jamais o enfado. De todos os perigos, o pior é o da segurança. A monotonia vicia, agarra-se a nós como se não houvesse prazer. Mas há. Há uma euforia no risco, na maneira como um precipício nos salva da queda. Ontem disseram-me que são poucos os que podem sonhar, que absurdo. Não existe humano sem existir quimera. Não. Antes vazio do que cheio de nada, antes falhar do que fugir da tentativa. Há sempre um erro que nos ensina a viver, ou então todos. Somos tantos a querer a perfeição e tão poucos a valorizar a falha, e é pela lasca que a luz entra. Percorremos o defeito com medo do que é, e é lá que está o que somos. Sou tudo o que quiser ser, nunca apenas o que em mim quiserem ver. .ler.
29-02-24 - 11:44:03

-CristinA🌷: .indo…
29-02-24 - 11:44:22

-CristinA🌷: Não sei a mulher que sou, mas sei a mulher que não sou. Não sou a mulher que se esconde nos tachos, a mulher que se cala nas horas, que se entrega ao embuste da segurança, à fraude suportável de ver passar o tempo. Não. Não sou. Não sou a mulher do fado e das lágrimas, a mulher do enfado e das rotinas, dos sonhos que se arrastam pelas esquinas. Não. Não sou. Não sou mulher de sorrisos quando existe a gargalhada, de aldeias quando existe o mundo. Não sou nem um milímetro menos do que aquilo que posso ser, e se um dia cair, foi porque tentei saltar e não porque preferi aceitar..ler.
01-03-24 - 10:13:58

-CristinA🌷: Amor 🥰 com humor .ler. O que faz falta a muitas relações não é amor; é humor. Humor verdadeiro, humor real. Humor transformador. O nosso humor. Somos amaristas ou humantes, uma qualquer mistura entre amante e humorista. Andamos pelas horas assim, a brincar ao equilíbrio. Ora dizemos uma piada sobre o beijo perfeito ora beijamos o beijo perfeito. Temos de ser cómicos para nos amarmos bem. Há amores que não sobrevivem sem humor. Todos. O nosso faz stand-up a toda a hora. Levanta-se e faz-nos rir. Rimo-nos de nós. Sobretudo de nós. Também dos outros, claro. Por vezes somos mauzinhos, por vezes somos cruéis. Fazemos humor negro e nem assim nos deixamos cair no escuro..lol lol
01-03-24 - 10:21:17

«Voltar Mais»
55/56

Pular para página:


Página principal>Forum>Diario/Biografia
>Diário>Citações!