Respostas: 2 - Visitas: 181

-VinnyciusYaiori: A Sony está começando a tirar as principais dúvidas dos jogadores em relação à retrocompatibilidade do PlayStation 5. A companhia já informou que apenas 1% da biblioteca do PlayStation 4 não vai funcionar no novo aparelho. Contudo, alguns detalhes ainda estão em aberto. Agora, a empresa confirmou que será possível manter um jogo ativo no PS4 e PS5 ao mesmo tempo, com apenas uma cópia do jogo. A informação veio de uma conversa com o suporte do Playstation divulgada no Reddit. Um usuário de nome bigpapijugg perguntou: “Por exemplo, darei meu PS4 para meu filho quando comprar o PS5. Se eu tiver um game de PS4 como [Marvel's Spider-Man] Miles Morales e fizer o upgrade da versão de PS4 [para PS5], nós dois poderemos jogar?”. A resposta do suporte da Sony foi de que sim, ainda haverá manutenção da versão no PS4, caso o jogo seja uma versão digital. "Como as cópias de PS4 e PS5 serão separadas, e a cópia do PS5 é um acesso complementar à plataforma, você ainda deve manter o acesso ao progresso e dados no PS4. Na prática, é como ter duas cópias: uma para cada plataforma", respondeu a empresa. O mesmo não vai acontecer com as cópias físicas. No caso, a resposta é simples: como ambos aparelhos precisam conter o disco como chave para liberar o jogo, ele só vai rodar em um console que estiver com o Blu-ray. A retrocompatibilidade do PS5, contudo, não vai suportar títulos de outras gerações. Ou seja, nada de game do PlayStation original, PS2 e PS3 ou dos portáteis.
(fontr: Canaltech)

24-10-20 - 00:47:19

-✰✰MORCEGO🦇: Massa
30-01-23 - 09:14:22

-Sol🌄Zinho: Bom
02-05-23 - 22:41:16


1/1


Página principal>Forum>Jogos
>GAMES>Ps5 e retrocompatibilidade