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-mario1: A resposta aos consumidores insatisfeitos com o corte do acesso ao internet em seus celulares após o fim da franquia pode chegar em breve. A decisão do Procon Estadual em relação à Vivo deve sair até o final desta semana. Se constatadas irregularidades, as punições aplicadas a operadora poderão ir desde a aplicação de multa, até a suspensão de vendas e outras medidas, como a contrapropaganda em veículos de comunicação. A afirmação é do diretor jurídico do Procon, Igor Brito. Segundo ele, embora não as tenha contabilizado, as reclamações em relação ao corte de internet por parte da Vivo - que em 9 de abril já eram 160, conforme informou o jornal A GAZETA - aumentaram. A Vivo informou que aguardará a decisão do órgão para comentá- la. Já em relação à Tim, que também foi alvo de queixas no Estado, Igor informa que ainda não há dados suficientes para concluir o processo e que já acionou a operadora, pedindo as informações necessárias. Segundo o diretor, os clientes alegam que quando contrataram os serviços de ambas as operadoras o acesso à internet era de caráter ilimitado, mesmo que a velocidade fosse reduzida ao final da franquia de dados. \"Com poucos esclarecimentos, as operadoras mudaram essa relação e os consumidores se sentiram lesados. Com base nas investigações, já da para afirmarmos que há vários indícios de que os consumidores têm razão\", garante Igor. Operadoras continuam relutantes O Ministério Público do Espírito (MPES), por meio da 35ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória, também continua investigando a situação. Por nota, o órgão informou que foram expedidas notificações recomendatórias às operadoras de telefonia, a fim de que cumpram efetivamente o contrato firmado com os consumidores capixabas. No entanto, o prazo de 10 dias úteis para que as empresas informassem quais providências seriam tomadas expirou em 4 de maio, sendo que a Claro não respondeu. Quanto à Tim e à Oi, ambas responderam que a velocidade reduzida trata-se de uma promoção da prestadora e, por isso, foi expedido um ofício solicitando que provassem tais afirmações. Em relação à Vivo, os documentos apresentados estão sendo analisados. Descontentamento No mês de março, o Gazeta Online recebeu cerca de 1500 reclamações de consumidores desde que as teles anunciaram o fim da velocidade do acesso ilimitado à internet. O descontentamento não se restringe ao Espírito Santo e tem gerado a mobilização de órgãos de defesa do consumidor em todo o país, que iniciaram investigações com a intenção de exigir o cumprimento das ofertas por parte das empresas. Em 30 de abril, o Procon do Rio de Janeiro obteve na Justiça uma decisão liminar que impede o bloqueio por parte das operadoras Oi, Claro, Tim e Vivo à clientes que tenham contratado o serviço de acesso limitado à internet até 23 de fevereiro - data de entrada da ação no Tribunal de Justiça - em todo o Estado. Em casos de descumprimento, as empresas devem pagar multa diária de R$ 50 mil.
12-05-15 - 12:27:52

-mario1: nao vai da em nada
13-05-15 - 07:33:18

-mario1: o whatsapp eh ilimitado na tim soh ate quanto dura a franquia? entao nao eh ilimitado...
15-05-15 - 09:30:26

-♢Cαnäℓhα♢: legal
17-03-16 - 19:57:07

-fÊLèX: .cafe..
27-09-17 - 18:18:26

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