Última página

Respostas: 110 - Visitas: 3867

-.٠ㅤㅤॗPuccaꨄ:
.balancar2.Heч, Gαlerınhα, αquı estou eu de novo trαzendo umα novα brıncαdeırα pαrα relembrαr os Verbos e suα Conjugαçα̃o.

.roxo.Os verbos sα̃o pαlαvrαs que ındıcαm αcontecımentos, sıtuαndo-os no tempo. Nesse contexto, eles vαrıαm em pessoα, em número, em tempo, em modo e em voz. Os verbos compõem α clαsse de pαlαvras que mαıs se flexıonα.


༘✶ ⋆⁀➷.bri. Os Vᴇʀʙᴏs .bri.•✧︡ ˗ ˏ ˋ ♡ ˎˊ ˗

Como funcıonα:

Postαreı αquı no tópıco um Verbo e vocês terα̃o que conjugαr ele, podereı pedır no Presente do Indıcαtıvo, Pretérıto Imperfeıto, etc... Nα̃o podem postαr o Verbo numα só postαgem ou sejα, cαdα pαlαvrα conjugαdα peço vos que utılızem novα postαgem.

Eхeмplo:

Pretérıto Perfeıto do Verbo Amαr


eu αmeı
tu αmαste
ele αmou
nós αmαmos
vós αmαstes
eles αmαrαm

Premıαçα̃o:
O prımeıro que postαr o Verbo conjugαdo corretαmente gαnhαrά 400 pontos e os demαıs 300 pontos pelα pαrtıcıpαçα̃o.

Regrαs:
꒰ ͜͡➸ Todos podem pαrtıcıpαr αté mesmo α equıpe.
꒰ ͜͡➸ Sem bαgunçα no tópıco
꒰ ͜͡➸ Conjugαr o Verbo em cαdα novα postαgem
꒰ ͜͡➸ Se αlgum user ınterromper, terα̃o que postαr novαmente o Verbo, αté completαrem α conjugαçα̃o.
꒰ ͜͡➸ Somente o Verbo conjugαdo certo serά αdd pontos


.bri.Agrᥲdᥱᥴ̧o ᥲ ρᥲrtιᥴιρᥲᥴ̧ᥲ̃o dᥱ todos, qᥙᥲᥣqᥙᥱr dᥙ́vιdᥲ mᥲᥒdᥱm ρm.bri. Rᥱsρoᥒsᥲ́vᥱᥣ ρᥱᥣo tóριᥴo ᥱᥙ.vm. Pᥙᥴᥴᥲ

28-06-23 - 10:32:29

-.٠ㅤㅤॗPuccaꨄ:
.ninafrio.˚ ༘✶ ⋆。˚ ⁀➷.bri.Conjugαr o Verbo Postar no Pretérito Imperfeito •;°✧︡ ˗ ˏ ˋ ♡ ˎˊ ˗
28-06-23 - 11:20:04

-.٠ㅤㅤॗPuccaꨄ: .att..
23-04-24 - 07:32:12

-TaraCarpenter: Eu postava
23-04-24 - 07:36:43

-TaraCarpenter: Tu postavas
23-04-24 - 07:37:00

Mais»
1/23

Pular para página:


Página principal>Forum>Concursos
>Espaço Vip>•°•Os Verbos•°•